Fechamento dezembro 2018

by - 10:28

Fala Galera da Finansfera!!!!

Feliz 2019 para todos nós! 


Primeiramente gostaria de agradecer a todos que me acompanha, participa, elogia, critica e está sempre junto ajudando a pensar, investir, viver e a crescer. Essa galera é top e cada vez mais a gente acaba se envolvendo nos assuntos e aprendendo muito mais. Espero que vocês continuem acompanhando e participando em 2019 e se possível, divulgue o blog para outras pessoas para termos mais mentes pensantes debatendo assuntos diversos.

Em seguida gostaria de dizer que pretendo me aventurar no ramo de vídeos em 2019. Vou fazer alguns vídeos de assuntos que sempre escrevo e assim pode ser mais fácil para uns entenderem. Pretendo fazer vídeos das minhas estratégias e de tutoriais de como faço para investir. Acompanhem no canal do YouTube que já tem um lá sobre declarar dividendos.

Vou fazer o fechamento de dezembro de 2018 mas depois vou fazer outra postagem e vídeo explicando os rendimentos das diversas classes de investimentos da minha carteira toda. Como tenho bastante coisa diversificada, tenho também várias estatísticas diferentes, por exemplo, enquanto minha carteira no exterior só tem caído nos últimos dois meses, a do Brasil só tem subido e isso equilibra, então tenho as vezes um resultado negativo em um e positivo no outro o que equilibra bem.



Vamos ao resumo!

Ações 

  • Sem movimentações em dezembro. O destaque positivo foi para IRBR3 que subiu 11,5% e o negativo para ABEV3 que caiu 9,10%.

FII 

  • Subscrevi IRDM11 e não tive mais movimentações. Estou na espreita pra aumentar um pouco a carteira de FII mas ainda estou analisando o que comprar.

TD 

  • Bem diferente de novembro, o rendimento foi de 0,76%.

Poupança 

  • Foi usada e agora sendo acumulada de novo.

CDB

  • O Brasil deixará de ser um paraíso para os rentistas. Em breve o resumo anual dos rendimentos dos CDB.

Debêntures e CRI

  • Sem novidades.

Stocks 

ETF 

  • Já entregou todo rendimento que eu tinha ganho e agora já estou no prejuízo. Em breve falarei deles no site do exterior.

REIT

  • Nada diferente das ações, ou seja, queda.

Vamos ao consolidado: Coloquei na última coluna a porcentagem do ano, ou seja, fiz conta simples pegando o valor de dezembro e dividindo pelo valor do início do ano só pra ter uma conta básica e assim podemos ver que a carteira total cresceu 24,23%. 

Este crescimento da carteira contempla o reinvestimento de dividendos, as bonificações e os aportes. Nenhum dinheiro foi sacado das contas de investimentos e usados, o máximo que teve foi a venda de um ativo pra comprar outro.



Conclusão

Dezembro foi um mês de realizações na bolsa americana. Alguns falam em crash mas eu particularmente não acredito em um crash ainda, tá mais pra uma mega realização após quase 10 anos de alta. Estou de olho nas oportunidades e maiores detalhes vocês podem ver no www.comoinvestirnoexterior.com

Já no Brasil, a expectativa das propostas do novo presidente está levando o mercado pra cima mesmo com saída de recursos estrangeiros. Vamos ver o que se consolidará nos próximos quatro anos. De qualquer maneira a carteira está com bom rendimento passando de 30% no ano incluindo aí os dividendos e os aportes. Imaginem só um crescimento anual de 30%?! 

Por enquanto é isso pessoal! Mais informações vou colocar na página carteira e no outro site.

Abraço a todos!







You May Also Like

10 comentários

  1. Olá BPM!
    Tb acredito que lá fora tá rolando uma realização, com a recente queda do dólar acho que vai rolar uma virada dos aportes para o exterior!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e Janota, compre ao som de trovões... to gostando dessa queda. Vou lembrar desses comentários daqui a uns meses ou até anos.

      Abraço.

      Excluir
  2. Legal você ter começado um canal no YouTube, dá um trabalho editar vídeos, mas é muito bom! Eu me inscrevi no seu canal, para dar uma força!

    Eu também um canal no YouTube Dinheiro Investimento e Lazer, comecei em 2018!

    Feliz 2019!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu DIL,

      A gente só inventa essas modas e gasta um tempão fazendo isso porque tem pessoas que apoiam, do contrário, para que ficar horas na frente do computador escrevendo posts e edita do vídeos ?

      Vou me inscrever no seu canal também.

      Abraço!

      Excluir
  3. Ótimo post!
    Sou nova na blogosfera... adicionei seu blog na minha lista... poderia me adicionar de volta?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidora,

      Seja bem vinda à Finansfera! Dei uma olhada no seu blog mas ainda não tem conteúdo. Não desista, muitas pessoas começam e desistem nos primeiros 6 meses.

      Abraço!

      Excluir
  4. Legal, já me inscrevi no seu canal... vai ser bem útil quando eu começar a investir fora.

    Bom 2019!

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu 365,

      Não deixe de compartilhar com a gente suas experiências quando começar a investir no exterior.

      Abraço!

      Excluir
  5. Parabens pela diversificação da carteira. Vou me inscrever no seu canal.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!