Fechamento Fevereiro 2019

by - 13:33

Fala galera da Finansfera!!!

Este ano tá um pouco atípico porque o carnaval está sendo em março, ou seja, as coisas ainda vão funcionar. Mas pra mim, o ano começou certinho em janeiro apesar de eu ter feito duas viagens de férias 😁.


Warren Buffet mode ON  ou  Fábio Assunção mode ON


Você tá ai curtindo o carnaval loucamente no modo Fábio Assunção ou está no modo Warren Buffet aproveitando o feriadão pra colocar aqueles estudos em dia e dar uma repaginada na carteira? Eu estou aproveitando pra ler algumas coisas, fazer uns vídeos pro canal ensinando algumas coisas sobre investimentos no exterior, assistindo filmes e descansando.

Bom, sem tomar muito tempo do carnaval da galera vamos ao fechamento do mês de fevereiro.


Vamos ao resumo!

Ações 

  • Recuaram um pouco em fevereiro mas ainda acho que a margem e segurança em várias empresas está bem pequena. Vejo oportunidade em Itaú, se fosse comprar algo, seria este banco.

FII 

  • Além de ter solicitado a subscrição de GGRC11 ainda pedi mais um pouco das sobras. Agora estou com uma posição frente aos demais FII que já tinha em carteira.

TD 

  • Este mês vai aparecer negativo devido ao pagamento de cupons. Ainda mantenho somente um TD 2020.

Poupança 

  • Tô até pensando em nem mais comentar devido a tão pouco que deixo lá.

CDB

  • Paulo Guedes não estava de brincadeira e os CDB renderam menos que mês passado. Será que realmente ficará assim os quatro anos?

Debêntures e CRI

  • A única novidade foi uma debênture da CEMIG que tenho e me pagou de volta ⅓ do que tinha investido. Nem busquei saber ao certo se estava no contrato ou teve outro motivo. Este dinheiro irá para o exterior.

Stocks 


ETF 

  • Voltaram todos para o positivo. Realmente a paciência e o longo prazo ganham. A Carteira toda chegou a ficar vermelha mas minha estratégia não era aumentar posição, no entanto se tivesse aumentado teria sido muito bom.

REIT

  • Bons dividendos chegando. Comecei a fazer vídeos falando da composição de vários REIT. Confira neste link.

Resumindo, a carteira toda teve uma baixa de 1,81% mas foi devido às ações no Brasil e à baixa do dólar que nos mês passado tava cotado a R$ 3,90 e este mês a R$ 3,70. As oscilações estão dentro do esperado.




Vamos ao resumo da carteira.


Abraço a todos!




You May Also Like

7 comentários

  1. Bem diversificada sua carteira. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Bom aqui no Canadá nada de carnaval, mas apesar do frio o final de semana foi de sol e deu para curtir um pouco com os amigos! Mas amanhã voltamos ao trabalho! No ano seu desempenho está bom apesar da queda no mês. Qual percentual do patrimônio está em dólar?

    Abraço!
    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Executivo, estou com 45% em dólar. Na página carteira você consegue ver os gráficos. Da um pulo lá.

      Excluir
  3. Também recebi esse 1/3 do debênture da CEMIG. Era um IPCA+ 10% que comprei na Easynvest há uns dois anos atrás, crente na máxima de que "estatais não falem".

    Carteira espetacular, alta diversificação e ganhos super acima da curva. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maicon.

      Eu também tenho na Easynvest e não pesquisei a fundo se estava no contrato devolver ⅓ agora. De qualquer maneira não foi ruim, mantenho ⅔ lá e mando o resto para o exterior.

      Abraço.

      Excluir
  4. Fala aí! Curti o post haha

    te adicionei à minha lista de blogs recomendados... sigamos firmes!! =D

    Abraços,

    Intendente Frugal

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!