Fechamento Maio 2020

by - 17:39

Fala galera da finansfera!!!



Sell in May and go away. Quem seguiu o lema parece que não se saiu muito bem né. O sr. Mercado mostra que é imprevisível e apesar de ter vários estudos dizendo que em maio a maioria dos investidores realizam lucro e os preços desabam, o ano de 2020 mostrou que não seguem nenhuma tendência mesmo. Maio não foi nada ruim para os investimentos tanto no Brasil quanto no exterior.

Engraçado é que o bicho tá pegando, circo pegando fogo, tiroteio pra todo lado, governos apanhando pacas, fake news dentre vários outros eventos mas parece que o mercado financeiro não assiste televisão. Com a reabertura de vários comércios, o mercado está animado então, bora ficar animados também.


Antes de continuar vou deixar aqui a propaganda que sempre faço da parceria com a Remessa Online por ser a melhor maneira de enviar dinheiro para o exterior. Clique neste link para abrir sua conta e, usando o cupom bpmilhao ou investirnoexterior você vai receber 15% de desconto no custo do envio. Se você já utiliza a Remessa Online, agradeço bastante se utilizar o cupom bpmilhao ou investirnoexterior. Quanto mais pessoas usarem, mais desconto conseguiremos. Já estamos rumo aos 20% de desconto em breve.

Ações 

Baita subida hein. Comprei B3SA3 tem pouco tempo e só em maio subiu mais de 18%. Em compensação IRBR3 sempre se metendo em tretas, caiu mais de 18%. No geral a carteira fechou bem positiva. Fiz novos aportes com os preços baixos como em ITSA4, EGIE3 e ODPV3. Esta última eu queria até ter comprado mais.

FII

Se asa ações subiram, os FII não ficaram pra trás. BTLG11 subiu mais de 13%. Claro que muitos ainda estão sofrendo por conta de inadimplências e outras coisas como os de shopping mas a reabertura gradual está animando o mercado. Quem está comprando nos preços desde março, está indo bem.

Caixa

Sigo aportando algo em torno de 60 a 70% mensal, ou seja, de tudo que tenho para aportar, entre 60 e 70% vai para investimentos e de 30 a 40% fica em caixa. Com as quedas recentes do dólar, estou transformando esse caixa em dólar.

CDB e Debêntures

Os rendimentos estão cada vez menores mas seguimos em frente.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM também teve rendimento positivo fechando o mês com 2,18%. Já a AZ Quest subiu 1,02%. O total foi de 1,6% positivo.




Stocks

No exterior, mais uma vez o destaque foi para XP. Derrubaram ela em março e levantaram novamente agora. Subiu mais de 20%. As últimas compras que foram SWKS, BMRN e PANW, só dão alegria. Em compensação, Intelsat entrou em falência por causa do COVID mas já está tendo alguma movimentação por ai. Ela até mudou de nome e agora o ticker é INTEQ. Vou pesquisar mais o que está acontecendo com ela e trago para você no site comoinvestirnoexterior.com

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Apesar de ainda estarem no negativo na minha carteira, eles estão reagindo a passos largos EPR e PK estão mostrando muita resiliência, lembrando que EPR não cortou dividendos. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

ETF também estavam sofrendo muito mas estão reagindo. No fim das contas, na minha carteira, o Stock picking está sendo melhor que indexar.

Vamos ver o resultado consolidado de maio 2020.





A carteira fechou mais uma vez no positivo. Dólar ficou no mesmo patamar então o aumento na rentabilidade foi por conta dos ativos mesmo. A carteira toda subiu 5,99%, pouco menos que mês anterior no entanto, uma marca bem expressiva. Somando todos os aportes, alta do dólar e a alta dos mercados agora, minha carteira já está totalmente recuperada.  


Este foi o fechamento de maio de 2020. Não deixem de ver carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!









You May Also Like

4 comentários

  1. BP Milhão,

    Eu também acho muito estranha essa animação do mercado.

    Boas oportunidades apareceram durante esses meses de bear market, mas com a reabertura das grandes economias ao redor do mundo, as ações por aqui estão subindo de uma maneira que considero meio irrealista para a situação brasileira.
    Vai entender....

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rosana, pensando seriamente em realizar uns lucros kkkkk

      Excluir
  2. Caramba, não conhecia o seu desconto, eu usava o do investir no exterior, vou passar a usar o seu pra ajudar a comunidade =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o investirnoexterior pode continuar que também é meu 😂. De qualquer maneira eu agradeço a deferência.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!