Fechamento Agosto 2020

by - 12:07

 Fala galera da finansfera!!!




E o mês do cachorro louco terminou. Agosto sempre é um mês meio estranho, perigoso e cheio de superstições mas para o ano de 2020, o mês de agosto não colocou medo em ninguém 😂. O que é agosto para um ano inteiro de pandemia né. No entanto, nos investimentos no Brasil a carteira ficou negativa. No exterior ficou bem positiva e no fim de tudo, tá tudo muito estranho ainda. Alguns ativos estão na máxima histórica e não param de subir.

Vamos então ao resumos de cada classe de ativo.

Ações 

A carteira de ações desabou mais de 7%. Vários ativos fecharam no negativo caindo mais de 10%. O último dia útil de agosto o mercado caiu mais de 2,5% o que derrubou vários ativos. Fiz um bom aporte e comprei SAPR11 e ODPV3. Desde o pior momento da pandemia em março minha carteira recuperou pouco e nem se compara com a carteira no exterior.


Avenue


FII

Já os FII estão andando um pouco de lado. Subiu apenas 0,58% e o mês levou grande parte do meu aporte com as subscrições. Eu venho fazendo as subscrições que aparecem pra vender depois mas acabo não vendendo. Devo fazer um bom rebalanceamento da minha carteira de FII ainda este mês.

Caixa

Aportei praticamente tudo. No dia 31 de agosto tinha um bom residual na conta e aproveitei a baixa do dólar e fiz mais um envio. Iniciando o mês quase zerado fazendo o orçamento base zero.

CDB e Debêntures

Os mesmos rendimentos pífios.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM também teve rendimento negativo fechando o mês com -0,98%. Já a AZ Quest subiu 0,47%. O total foi de -0,27%.




Stocks

Mais uma vez a carteira exterior deu show. Vendi uma parte de Apple pra diminuir posição, pois estava muito carregado nela. Vale a pena conferir todas as rentabilidades na carteira no site comoinvestirnoexterior.com
 

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Reagiram bastante com alguns fechando em mais de 10%. Acrescentei um REIT com o intuito de ganho de capital. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

Adicionei mais um ETF à carteira e já subiu mais de 5%. Agora já temos três novos ETF que compõe a carteira BPM Indexing.. Se você ainda não viu, basta clicar aqui.

Vamos ver o resultado consolidado de junho 2020.








Apesar de a carteira de ações no Brasil ter caído bastante, a carteira no exterior subiu bastante. Juntamente com a alta do dólar, a carteira fechou em mais de 6% positivo. Sigamos nos aportes e nos estudos que ainda temos 4 meses pela frente.


Este foi o fechamento de agosto de 2020. Não deixem de ver carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!






You May Also Like

2 comentários

  1. Por que você só compra mxrf11 e itsa4 pra sua filha? Por que não investir em mais ações baratas como sanepar 4 e klabin 4 por exemplo? Custam menos de 10 reais. Até Grnd3, cuta menos de 10.

    A carteira pode ter mais ações, mais ativos. Pagam dividendos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo grendene tá na lista e devemos começar a comprar já. Até agora só compramos Itausa e MXRF pra poder receber uns dividendos legais e empolga ela que estava começando do zero e acumular pelo menos um lote de 100.

      Só não acho interessante ter tipo 30 Itausa, 20 grendene e tal porque é muito pouco.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!