Novo domínio: www.bpmilhao.com

by - 11:34

Fala galera da Finansfera!!!


Ontem estava perguntando sobre como migrar para um domínio e qual seria o melhor jeito de migrar para um site com hospedagem. Como sou muito inquieto e não gosto de esperar e após dicas dos mestres André do blog Viagem Lenta e do Uó, resolvi comprar logo o domínio do BPM!


O primeiro passo foi dado. Comprei o domínio www.bpmilhao.com Vocês podem continuar acessando o link anterior que serão direcionados para o novo.

Na verdade deixa contar uma historinha rápida. Eu sempre registrei todas as minhas finanças. Desde  adolescente quando recebia uma mesada do meu pai eu já registrava todo tipo de gasto e quanto eu recebia por mês. Aos 16 anos fui buscar renda trabalhando de letrista pintando muros, placas e faixas e logo depois abri uma estamparia e assim comecei meu Business. 

Em 2014 eu conheci o blog do Pobretão que muito conhecem porém ele fechou o blog por conta de haters e confusões. Pra ser sincero eu deixei de acompanhar o blog dele alguns meses depois de criar o meu, pois apesar de saber que a maioria das coisas que ele fazia era marketing pra chamar seguidores, eu não concordava com as abordagens dele. Enfim, era o jeito dele e os incomodados que se mudem mas ele foi um grande incentivador, até participei do ranking dele.


Quando iniciei o blog eu queria registrar todas as minhas estratégias e meus feitos sobre as dívidas que tinha e sobre minha evolução financeira que certamente iria aumentar exponencialmente com os novos conhecimentos desde 2007 quando comecei em ações.

Iniciei este blog com o intuito de falar somente sobre investimentos mas o tempo foi passando e eu sempre quis falar de outras coisas mas pra não ficar aquela miscelânea toda eu comecei a falar somente sobre viagens além de finanças. O fato é que ainda quero falar sobre outras coisas mas como tenho visto algumas dificuldades em migrar as plataformas e até mesmo de misturar muitos assuntos então vou seguir o conselho do Uó e em breve vou registrar um novo domínio com outros assuntos mas por enquanto vou dar um up no BPM.

Como sou desesperado e não gosto de esperar, na hora que resolvi criar o blog não demorei mais que cinco minutos pra escolher o nome buscandooprimeiromilhao. Eu queria algo que remetesse à busca incessante de ficar milionário na época. Confesso que sempre achei o nome grande e difícil de digitar mas também não sabia se levaria o blog a frente. 

Hoje o domínio registrado é o mesmo do Twitter, ou seja, BPMilhão. Achei o nome mais simpático e fácil de pronunciar, de escrever sem que eu perdesse a identidade. Procurei por bpm.com mas já existe este domínio.

Bom, o primeiro passo foi comprar o domínio. Agora vou acompanhar a evolução da aceitação e após escrever mais um pouco vou partir para um novo layout e provavelmente hospedar um site novo em algum lugar. Vamos ver como ficará meu tempo pois o blog ainda é um hobby. Tenho várias ideias legais mas preciso de tempo para por em prática. 

Vocês todos estão convidados a contribuir da maneira que quiserem, com dicas, comentários, sugestões e críticas. Agradeço a participação de todos!

Por enquanto é isso pessoal. 

Abraço a todos!



You May Also Like

14 comentários

  1. Muito legal BPM, acho que vale a pena profissionalizar os blogs, um dominio ja ajuda muito.

    Quando eu disse que iria mudar o meu meteram a ripa, hoje vejo muitos amigos ja comprando dominio e pensando em migrar e fico feliz.

    A blogosfera so tem a crescer assim.

    Uma coisa que achei legal e daria alguns posts seria sobre sua participacao no antigo ranking do pobretao, que acabou justamente no mes que eu entraria kkk.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu VDC!

      Há muito tempo eu queria comprar um domínio mas não tinha estudado direito e achava que já tinha que comprar a hospedagem junto mas agora já sei que só o domínio já basta por enquanto.

      Deixa te dar uma dica, entrei no seu blog pra procurar sobre postagens da sua migração pro domínio pois estava com dúvidas em algumas configurações mas não achei fácil.

      Você poderia listar melhor seu conteúdo já postado, fazer uma página com suas postagens. Achei muita informação na mesma tela e acabei desistindo. Mas é só uma dica, se o blog estiver indo bem assim então mantenha.

      Também acho a galera que pode ter domínio e melhorar os blogs.

      Depois eu conto essa história do Pobretão kkkkk

      Abraço!

      Excluir
    2. Ah então cara, aquilo ali (meu blog) virou um ninho de mafagafos, ou seja, não encontro nada ali, até eu desanimo, quando preciso achar algo lá sem ser pelo título eu mesmo uso o Google.

      O problema é que eu nunca categorizei os assuntos, mas também eu nunca pensei que ficaria 2 anos postando ...

      Sei lá se vale continuar, talvez eu mude para o Wordpress, encha o saco e desista de vez, sei lá.

      Por mais que eu ganhe algo com Adsense, é muito pouco, tipo, se eu usasse este tempo nos Projetos Digitais eu ganharia bem mais.

      É como se eu ficasse forçando com este blog, achando que vai melhorar, e nada acontece.

      Acho que agora talvez eu consiga os saques do Adsense a cada 2 meses, ou seja, uma renda teórica de uns 130 reais mensais (pago 20 dólares so pra sacar, vou ver se mudo seguindo a dica do André do Viagem Lenta), então vou ver.

      Falta a página do Facebook pro meu blog, que a preguiça não me deixa criar, e talvez um Twitter, mas tenho medo de ficar viciado e perder muito tempo nisto rs.

      Valeu pelas dicas viu

      Abração

      Excluir
    3. Hahahahaha, tive que rir VDC, até pra você fica difícil achar algo.

      Cara, não fica preocupado em monetizar o blog pois a gente ganha dinheiro com investimentos. trabalho e economia então a mixaria do AdSense só vai te estressar.

      Sugiro começar no Wordpress mas com uma roupagem nova. Pense no que você gostaria de ler. Pense nos assuntos que te interessam mas que não incomodem. Escreva coisas úteis que você sabe que agregam valor às pessoas e vá catalogando todos os post. Eu peguei essa dica com o Frugal e resolvi criar a pagina Índice de Post e fica fácil achar as coisas lá.

      Também criei a página fechamentos, Viagens e Investimentos nos Exterior assim o leitor vai direto ao que interessa.

      Se meu AdSense cobrir apenas os custos do domínio já fico feliz mas se não cobrir eu pago do bolso e bola pra frente afinal eu criei o blog pra registrar minha evolução e não pra ganhar dinheiro.

      Desiste não, apenas não espere demais do blog em questões de retorno financeiro.

      Abraço!

      Excluir
  2. Facilita ser encontrado por novos usuários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anonimo, a ideia é extender os conhecimentos a outras pessoas e desmistificar que é difícil investir tanto no Brasil quanto no exterior.

      Abraço.

      Excluir
  3. Isso aí, BPM! Sucesso e perenidade ao blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. BPM,

    Legal você ter comprado um domínio, desejo-lhe sucesso nessa nova fase do seu blog!
    Vou atualizar no meu blogroll.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Fala BPM, parabens pela compra do dominio mano, depois dá uma passada lá no meu e me diz o que acha do layout e da organização dele, críticas construtivas são bem vindas. eu quanto fui iniciar meu blog eu já fui pensando em formas de deixa-lo mais fácil de localizar as coisas e de ler, com visual agradavel pois não achava legal alguns que o design é bem estranho e que não consegue achar nada. estou querendo comprar um dominio tbm, e tava pensando em migrar par ao wordpress tudo, mas vi comentarios do UO e de outras galeras que é melhor não. se puder me dar dicas de como faço para comprar o dominio fico agradecido, manda no meu email arombainvestidor@gmail.com. vlw e sucesso ai nos investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maromba,

      Dei uma olhada no seu blog pelo celular e tá bem legal. Depois vou ver pelo computador.

      Quanto ao domínio, é simples comprar e você pode comprar em varios lugares mas eu comprei no próprio Google pra não ter dor de cabeça com migração e AdSense.

      O WordPress é melhor pra escrever sim, tem um pouco mais de recursos e layouts. Depois vou ver seu conteúdo com mais calma. Pelo que vi sua progressão tá boa.

      Sinta-se em casa por aqui.

      Abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!