Como investir no exterior - Novo site

by - 13:26

Fala galera da Finansfera!!!

Como Investir no Exterior? Conteúdo 100% gratuito!



Recentemente fiz uma pesquisa para saber o motivo pelo qual as pessoas não investiam no exterior e a maioria respondeu que era por falta de conhecimento. Pois bem, motivado a ajudar as pessoas contando minhas experiências e pesquisas, resolvi criar um novo site voltado totalmente para investimentos no exterior.

O conceito do site é mostrar vários tutoriais de abertura de conta em vários bancos, corretoras, remessas de dinheiro, combinação das melhores corretoras com bancos e estratégias além de falar sobre como comprar ativos não só nos EUA como em outros países também.

O site está desenhado para ter uma interface leve e de fácil navegação e conto com os senhores para darem mais sugestões e criarmos os passo a passo para tirar a dúvidas dos leitores.

Em se tratando de investir no exterior não temos muitas fontes confiáveis e de graça no Brasil. Geralmente alguém começa a cobrar pelas informações adquiridas, o que não vejo mal nenhum mas o meu objetivo é deixar um conteúdo de qualidade e de graça para quem quiser. A única coisa que terá no site é o AdSense, pois se me gerar receita suficiente pra pagar o domínio e a hospedagem, já fico satisfeito.
Falando de sites brasileiros que transmitem conhecimentos a cerca de investir no exterior, não posso deixar de citar o Investidor Internacional e o Viver de Dividendos. Estes dois são os maiores no assunto. O Investidor Internacional tem a capacidade de síntese dos diversos tipos de investimentos e ativos. Faz um excelente resumo sempre com ponto de vista favorável aos investimentos no exterior.

Já o Viver de Dividendos é mais prático, gosta de investir muito em REIT, sua política é gerar dividendos e mostra seus ganhos ao longo dos anos. Tem um conteúdo muito rico em seu site que vale a pena ser visitado também.

Existem outros amigos que falam do exterior como O Aportador Financeiro e o Frugal Simples. Caso você também ensine algo sobre o exterior e não foi citado, não fique chateado. Mande uma mensagem que te incluo na lista exclusiva blogueiros que trazem conhecimento gratuito à Finansfera.

Voltando a falar do site www.comoinvestirnoexterior.com espero estar ajudando os leitores. Peço paciência, pois o conteúdo ainda é pequeno devido não à falta de assunto a tratar mas sim à falta de tempo para escrever e editar os post. Comecem a ler por este post e sigam os demais. Sigam o BPM no Twitter também para verem notícias curtas.

Pretendo também criar uns arquivos em pdf para quem quiser baixar e guardar. Se você tiver algum material e quiser compartilhar, fique a vontade. Tudo terá créditos e será gratuito. Toda minha experiência relatarei aqui. Deixarei exposta também minha carteira com os rendimentos.

Por fim, este blog, BPMilhão, continuará existindo e tratará de assuntos mais particulares e da carteira como um todo, tanto Brasil como Exterior. 

Participe com suas dúvidas deixando-as nos comentários para que eu e mais quem quiser, possa sana-las. Deixe também sugestões de posts, caso eu já entenda do assunto, irei fazer o post e se não entender, irei pesquisar.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos e visitem o site.


You May Also Like

18 comentários

  1. Top, futuramente pretendo investir no exterior, mas atualmente tenho que aumentar minha carteira de Fiis e Ações primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Marcelo,

      Vá acompanhando os posts. Não precisa ter muito no Brasil pra começar no exterior. Após uma certa quantia já pode começar. É importante diversificar.

      Foco no longo prazo.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa, Bpm! Tenho muito interesse no assunto, mas realmente não sei como começar a investir no exterior. Vou acompanhar o seu site. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá And05,

      Que bom saber disso. A intenção é exatamente explicar a pessoas como você.

      Acompanhe o site e deixe suas dúvidas e sugestões e relatos.

      Abraço.

      Excluir
  3. Tenho conta na Europa, o que indica exceto a DeGiro? Aquele limite de 20k Euros desanima. Como funciona? É para os ativos em custódia ou somente para o que está parado em conta? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Por enquanto eu uso a Interactive Brokers nos EUA que permite operar em diversas bolsas e moedas. Considero a melhor corretora e ela tem custódia de 10$ por mês que vai descontando da corretagem que é de 1$, ou seja, pode fazer 10 operações no mês que só vai pagar os 10$.

      Excluir
  4. Gostei da sua iniciativa, BPM! Ainda não estou nesse nível, mas conhecimento nessa área nunca é demais.
    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosana,

      Vá acompanhando e quando estiver pronta, é só acompanhar os passo a passo.

      Excluir
  5. Só faltou vc colocar o link do site novo

    e bota um link ai no nosso nome pra dar aquela moral no google kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. achei, tava no meio da mensagem e ficou meio apagado o link, é que ficou na mesma cor da frase sem link :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achou ai? É o template que dá as cores. Vou tentar mudar os links pra azul.

      Excluir
    2. E a propósito paraben pela iniciativa precisamos sim de apresentar o mercado americano para o pessoal.

      Excluir
    3. Valeu VDD, vamos juntos livrar alguns das garras da economia brasileira. Conto com seu apoio!

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!

Siga o BPM!