Ações da Forjas Taurus despencam!

by - 12:36

Fala galera da Finansfera!!!




Há alguns dias, logo após o primeiro turno das eleições eu comentei sobre a disparada das ações da forjas Taurus, pois bem, logo agora após o segundo turno, podemos ver a queda nas ações da companhia. E por quê será?

Se você não viu o post anterior clique aqui. No post eu falo sobre a especulação em torno do ativo, uma vez que a empresa não teve aumento nos lucros, diminuição das dívidas nem muito menos contratos novos para venda de armas que pudesse justificar a subida vertiginosa do preço da ação.

Especulação do Mercado

Na verdade nem tem muito o que falar, apenas que, após o segundo turno, confirmou-se o que eu falei em relação à especulação. A empresa não teve nada de novo que pudesse justificar sua alta nos preços mas muitas pessoas se empolgaram e compraram a ação. Hoje, várias pessoas estão amargando perdas e é aqui que falamos em ser sardinha.

Sardinha é aquele peixe pequeno que os tubarões comem, ou seja, pequenos investidores que vão se empolgando com a manada, compram os ativos sem fundamentos e de repente os grandes investidores vem e realizam lucros em cima da compra dos pequenos. Afinal para alguém comprar alguém tem que vender.

O que aconteceu foi exatamente realização de lucro em cima de especulação e dos pequenos investidores. Notem que o volume negociado foi bem expressivo e a queda no preço foi absurdo, ou seja, os vendedores foram vendendo bem rápido não importando muito a queda dos preços.




No gráfico acima podemos ver o volume negociado nas últimas semanas e podemos perceber o quanto descolado foi do resto do ano. Vejam que em sete pregões o ativo teve alta e chegou ao preço de R$ 12,00 e em apenas dois pregões chegou a R$ 5,10, ou seja, queda de mais da metade do preço histórico.

Peguei este gráfico no próximo do fechamento do pregão, nem sei como irá fechar mas acredito que não muito diferente disso. No momento a queda está de 34%


Bom, acho que ficou nítido que não existe almoço grátis e que especular é só para tubarão. Vi muitas pessoas dizendo que comprariam o papel e que iria subir mas para mim estava nítido que era mera especulação e eu não colocaria nem um real no ativo, vide o post anterior.

Para as pessoas que apostaram, pois esta é a palavra mais correta, aposta, sinto informar que o mercado é assim mesmo e quem não estuda e não tem paciência acaba perdendo muito dinheiro. Se você achou que a Taurus seria o novo Bitcoin, o que também não compro, você se enganou e precisará procurar por outro ativo.

Gosto de trazer alguns desses exemplos e sempre comentar para ver se as pessoas abrem os olhos e não se empolguem com ganhos repentinos ou promessas de ganhos exacerbados. Claro que alguém ganha dinheiro com isso, claro que alguém ganhou dinheiro com isso assim como nosso amigo Uó mas não é coisa simples, você precisa estar conectado ao mercado e entender em nível médio para avançado.


Vamos acompanhar o desenrolar ao longo do ano e até mesmo quando Bolsonaro entrar com a liberação das armas para ser votado. Lembro que não há obrigatoriedade em ter a Taurus como única empresa vendedora de armas caso seja autorizado. Esperamos o livre mercado e assim as outras empresas como a Glock entrarão no combate.

E você? Perdeu ou ganhou dinheiro especulando com a Taurus? 

Por enquanto é isso.

Abraço a todos!


You May Also Like

8 comentários

  1. Qual será a próxima?tec toy subiu 13% hoje kk

    ResponderExcluir
  2. Olá BPM!
    Eu tomei notícia desta alta nos relatórios das researchs (gratuito sempre) que recebi.
    Achei bacana o relatório aberto da suno avisando que era casca de banana.
    E quando vc e o Uó fizeram os posts ainda dava tempo de arrepender, mas os adestradores de sardinha são muito eficientes.
    Eu ainda consegui salvar um colega que estava cheio de vontade de comprar topo.
    Muito bom post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Janota,

      Ainda tem gente que insiste em entrar nessas especulações achando que vai ganhar dinheiro fácil. Sempre veremos isso, por mais que alertemos.

      Excluir
  3. E CIELO BPM, saiu o balanço. Que achou?
    https://www.infomoney.com.br/cielo/noticia/7742126/cielo-divulga-lucro-de-r-812-milhoes-no-trimestre-queda-de-20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA40,

      Cielo tá um problema hein, apesar que eu dei deadline do próximo trimestre pra ela por conta da aquisição que ela fez recentemente e das festas do fim de ano. Ela gastou neste trimestre mas só saberemos se vai dar certo no final do próximo trimestre.

      Hoje ela é a única com prejuízo grande na carteira. A outra é BBSE que considerando os dividendos que já recebi, zerou as perdas.

      Excluir
  4. FJTA é para sardinha ! Não é investimento

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!