Fechamento Maio 2019

by - 04:51

Fala galera da Finansfera!!!




Sell in May and go away! Será? Esta é a frase célebre que todos os anos os "especialistas" utilizam em maio. Há um estudo em torno disso mas não tenho agora para mostrar, posso até buscar ou se alguém tiver, coloca ai nos comentários.

Fato é que maio foi meio sangrento para a carteira exterior mas a carteira "interior"😂, digo a carteira Brasil, até que não foi ruim. Maio os aportes foram para a carteira no Brasil. O dólar não variou muito (lembrem-se que pego o dólar no site da Receita Federal e lá consta o dólar do último dia útil da primeira quinzena do mês anterior).

Se vocês ainda não conhecem o canal do BPM no Youtube onde mostro análises de empresas e REIT no exterior e a carteira de investimentos como um todo, acessem aqui. Não deixem de acompanhar também nas redes sociais, basta buscar por @bpmilhao.


Vamos ao resumo:

Ações 

  • Comprei um pouco de Fleury. Gosto do case e achei que o preço deu uma recuada boa para entrar. Vamos acompanhando esse ativo de perto a partir de agora. Ainda em ações no Brasil, Cielo vem que vem pra baixo né?! Fiquei um tempo fora e acabei não pegando as últimas notícias mas agora, vou mantendo para vender quando precisar abater prejuízo com lucros futuros, e vai acontecer.


FII 
  • Seguindo na linha de subscrever o que tenho direito, subscrevi umas cotas de MXRF11 e IRDM11. A carteira tem andado de lado mas os alugueis têm subido aos poucos. Não dá pra comprar os alugueis recebidos este mês com o mês passado por conta de que houve uma distribuição de BRCR11 mês passado mas tirando isso, recebi mais alugueis. Já IRBR3 né, ahhh IRBR3, como você vai bem, obrigado :)


TD 
  • Sono..... 😴



Poupança 
  • Respirou por aparelhos mas morrerá em junho para compra de ativos no exterior.


CDB
  • Nada muda.



Debêntures e CRI
  • Mantendo a mesma coisa. Sem alterações.


Stocks 
  • May foi bem sangrento para os investimentos no exterior mas isso pode significar novas oportunidades de entrada. Como  muitos ativos caíram e o dólar também deu uma recuada, é hora de enviar uns recursos e aumentar posição. Acompanhem as novas compras e o resultado em www.comoinvestirnoexterior.com


ETF 
  • Sem novidades.


REIT

  • Estudo algumas nova opções. Tiveram uma recuada em maio pra não perder o costume mas de igual maneiras às ações, pode ser nova oportunidade.




Vamos ver o consolidado:

Relembrando que o que está em vermelho é porque o resultado foi pior que o mês anterior. Resultados negativos estão com sinal de - na frente. Exemplo, o aporte foi positivo em 0,41% mas foi menor do que abril que foi 0,46%.



No fim, a carteira ficou 0,73% negativa, até que a variação não foi tanta. O que segurou foi a alta das ações no Brasil e um leve aumento no dólar. Vamos ver como junho se sairá.

Acompanhem o resultado detalhado na página carteira clicando aqui.

Abraço a todos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Olá BPM! Faz parte.. também sofri o impacto da queda do dólar e dos mercados por aqui mas o importante é manter a estratégia e aproveitar os descontos para ir às compras!
    Abs!
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Executivo, na verdade sofri a queda dos ativos no exterior, o dólar deu uma leve subida. Mês que vem que vai ser 4 reais na contabilidade.

      Excluir
  2. Quando é a hora de ter um carro? E comprar carro de até 10 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo,

      A hora de ter um carro é algo bem particular e de acordo com suas necessidades. O valor também vai depender da sua disponibilidade.

      Excluir
  3. É BPM, pra mim tirando janeiro o resto do ano tem sido bem pior que o mesmo periodo do ano passado com greve dos caminhoneiros e etc... Uma dúvida: no total de US$ convertido mostrado na tabela voce considera somente a variação do dólar ou tambem a variação dos reits e stocks conjuntamente? Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,

      Na conversão eu faço o fechamento e tem uma célula q mostra o valor do fechamento, outra o valor do dólar e outra a multiplicação que da o valor em reais.

      Não sei se expliquei certo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!